ATIVIDADE: ROTEIRO DE LEITURA - "PONTE PARA TERABÍTIA"
PARTE A - PREPARAR, NO CADERNO, A LÁPIS.
VALOR: 5,0
1. Identifique e descreva, física e psicologicamente, de forma bem completa, a partir do livro, os personagens:
a) Jesse;
b) os pais de Jesse;
c) May Belle;
d) Leslie;
e) Janice Avery;
f) Miss Edmunds.
2. Descreva o espaço da narrativa:
a) Córrego da Cotovia;
b) Terabítia (deduza o que simbolizava para os meninos).
3. Identifique o tempo da narrativa. Indique elementos da história para isso.
PARTE B - PREPARAR, COM A LEITURA CONCLUÍDA, NO CADERNO, A LÁPIS.
VALOR: 5,0
EXPLIQUE:
4. quais eram os conflitos de Jesse;
5. a importância de Leslie para Jesse;
6. como Leslie se acidentou;
7. as causas do desespero de Jesse, ao perder a amiga.
8. Depois da tristeza, como Jesse demonstra amadurecimento?
9. Analise o título da narrativa.
EMPENHE-SE NA LEITURA E NA PRODUÇÃO DESTA ATIVIDADE!
BOM TRABALHO!
2° TRIMESTRE - ROTEIRO DE LEITURA: "O maníaco Magee"
Neste trimestre, trabalharemos a leitura de "O maníaco Magee" de forma diferenciada: a primeira parte deverá ser mostrada, com capricho, a lápis e bem completa no dia 07/06. A segunda parte será desenvolvida nas aulas de Artes, com a professora Cátia, e tem como objetivo a apresentação de uma exposição do livro no pátio da escola, no final de junho.
PRIMEIRA PARTE:
a. Descrição física e psicológica do Magee;
b. Identificação dos outros personagens da narrativa (explicar quem são): família Beale, família Pickwell, Grayson, os Finsterwald, tia Dot e tio Dan, Diamante Negro;
c. Identificação do tempo (quando) e dos espaços (onde - cidades);
d. Descrição do conflito do protagonista: orfandade, solidão, fome, frio, racismo;
e. Caracterização de Two Mills (lados leste e oeste);
f. Descrição do desfecho (como termina?);
g. Comentários reflexivos sobre as mensagens da narrativa: solidão, solidariedade, racismo, enfrentamento de obstáculos, por exemplo;
h. Relação da sociedade da narrativa com a brasileira, quanto ao racismo.